Eleições 2020

APOIO DE RENAN CALHEIROS

Candidato à reeleição, o prefeito Cavalcante, da cidade de Traipu, tem planos para realizar grandes obras, caso saia vitorioso nas eleições municipais de novembro próximo. Para tanto, Cavalcante conta com total apoio do senador Renan Calheiros, com quem esteve recentemente reunido na capital alagoana.

Roberto Baia

Tribuna Hoje

Candidato à reeleição, o prefeito Cavalcante, da cidade de Traipu, tem planos para realizar grandes obras, caso saia vitorioso nas eleições municipais de novembro próximo. Para tanto, Cavalcante conta com total apoio do senador Renan Calheiros, com quem esteve recentemente reunido na capital alagoana.

Diálogo importante

Após um amplo diálogo envolvendo ações futuras para a sua cidade, Cavalcante se mostrou emocionado com a recuperação da saúde do senador alagoano, que recentemente se submeteu a uma intervenção cirúrgica em um hospital de São Paulo.

Mão amiga

“Traipu é uma cidade carente e contamos com apoio do senador, que sempre nos deu toda atenção necessária para colocarmos em andamento obras estruturantes que garantem a cidadania do nosso povo. Independente de política partidária, defendemos um amplo diálogo em prol da população que, sem dúvida alguma, sempre contou com a mão amiga do senador alagoano Renan Calheiros”, disse o prefeito.

Festival de desistência

Com a desistência de três vereadores de Arapiraca de disputar a reeleição, ficou claro que o motivo principal está relacionado a questões financeiras, já que para garantir uma cadeira na Casa de Herbene Melo tem que se investir, no mínimo, 600 mil reais.

Por mais que se negue, esse “investimento” é fato. Que o diga o presidente da Câmara Municipal, Jario Barros, que na reta final de campanha acabou jogando a toalha.

Mais um

Pois é. O presidente Jario Barros, que é filiado ao Pros, não irá disputar à reeleição. Após dois mandatos de vereador, iniciando em 2004 com retorno em 2016, Jario Barros decidiu, “após conversa com familiares e amigos”, que não disputará o pleito.

Barros também é ex-presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Ele enfatizou que a sua saída da vida pública não será um adeus, pois tem outras pretensões políticas, que se reserva no direito de não mencionar.

Está “abalado”

Ao se pronunciar sobre os motivos que o levaram a tomar esta difícil decisão, Jario Barros disse que ainda se sente emocionalmente abalado com a morte do ex-prefeito Rogério Teófilo, por quem nutria além do respeito como gestor, muito carinho, respeito e admiração.

Perda irreparável

Também impactou na sua decisão, a saída de dois grandes amigos nesse processo eleitoral, que foi o vereador Edvanio do Zé Baixinho, que por motivos de saúde comunicou a toda a sociedade que não mais seria candidato à reeleição e a Professora Graça, “outra grande representante do povo arapiraquense na Casa Herbene Melo”.

“Sinto como uma perda irreparável para o Legislativo de Arapiraca, que não poderá mais contar com a combatividade de ambos a partir do próximo ano”, lamentou Jario Barros.

Agradeceu

Jario Barros agradeceu a todos os vereadores, que ao longo desses anos, mesmo havendo divergências políticas, souberam respeitar o pensamento e as decisões individuais, sem que houvesse qualquer sentimento de animosidade. O presidente do Legislativo também fez questão de agradecer aos arapiraquenses que o elegeram para dois mandatos. (Com Roberto Gonçalves).

Voto casado”

A matéria do 7 Segundos veiculada na noite de terça-feira, 6, diz que após dois anos na gerência da Unidade Básica de Saúde do Canaã, a enfermeira Liliane Francisca da Silva foi exonerada pela prefeitura de Arapiraca na tarde de terça-feira (06), devido ao vazamento de um áudio que denuncia um esquema de “voto casado” na prefeitura de Arapiraca, que desde a tarde de segunda circula em grupos de um aplicativo de mensagens.

 Vazou o áudio

No áudio, a ex-servidora afirma ter sido chamada para conversar e foi comunicada que, para se manter no cargo como diretora da UBS, teria que votar em Fabiana Pessoa (Republicanos) e em um candidato a vereador indicado pelo grupo:

Proposta indecente

“Lamentavelmente venho aqui dizer que fui chamada justamente para isso. Para eu poder ficar no cargo, eu precisaria ficar à mercê de uma proposta indecente. Seria o voto casadinho, onde eu teria que votar na atual prefeita e no candidato a vereador que seria da região”, afirma Liliane Francisca.

… O vereador Edvânio do Zé Baixinho (PSDB),  foi submetido à cirurgia na tarde de terça-feira, 6,  no Hospital Regional de Arapiraca.

… Ele entrou na sala de cirurgia às 12h20 e saiu por volta das 14h35, de acordo com informações passadas pela família. A biópsia foi encaminhada para uma análise.

… A cirurgia foi realizada pelo médico Francisco Carlos de Lima Santos e foi considerada um sucesso. A biópsia foi encaminhada ao Núcleo de Prevenção e Diagnóstico do Câncer (NPDC), para uma análise mais aprofundada. O resultado do exame sairá no dia 14 de Outubro. (Com 7 Segundos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *