Geral

Assim como AL, PE suspende ponto facultativo no carnaval

Foto: Reprodução

Fonte: Jornal de Alagoas com G1

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (28), que não haverá feriado para as festividades. Foi cancelado o ponto facultativo na segunda-feira e terça-feira de folia, nos dias 15 e 16 de fevereiro, respectivamente. Recentemente, o governo de Alagoas anunciou que provavelmente suspenderá o feriado pelas mesmas razões.

A medida foi tomada pela gestão pernambucana para tentar evitar aglomerações, tendo em vista que o estado tem batido recorde na média móvel de confirmações de casos de Covid-19.

Na entrevista coletiva transmitida pela internet, os representantes do estado voltaram a ameaçar o fechamento de parques, caso as pessoas continuarem se aglomerando e sem usar máscaras.

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que há uma tendência de estabilidade nas notificações de casos graves. No entanto, há um aumento de 15% nas internações em enfermarias.

“Nos parques, ainda existe muita resistência ao uso de máscara. Por isso, o comitê resolveu continuar monitorando essa situação durante essa semana. Caso o comportamento negacionista de alguns tenha repercussão nos indicadores e não observarmos que vai mudar, esses locais poderão ser fechados”, declarou.

Carnaval em Alagoas

Na segunda-feira (25), o governador do estado de Alagoas, Renan Filho, afirmou que dificilmente teria ponto facultativo nos dias de carnaval.

“Nós vamos verificar como a situação vai ficar, e é óbvio que eu vou olhar o que os outros estados vão fazer também e alinhar tudo em conversas com a sociedade civil organizada, prefeituras e Ministério Público. Mas dificilmente o servidor público vai ser beneficiado com ponto facultativo”, disse o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *