Destaque

Candidatos à prefeitura de Maceió dizem o que pretendem fazer por quem vive na região da orla lagunar

Ações vão desde melhorias na infraestrutura até criação de um polo gastronômico. Série do G1 aborda propostas sobre temas relevantes para a cidade.


G1 AL

Candidatos à prefeitura de Maceió dizem o que pretendem fazer por quem vive na região da orla lagunar.


O G1 dá continuidade nesta segunda-feira (26) a uma série de reportagens sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Maceió nas eleições 2020. A terceira pergunta enviada a todos os candidatos que disputam o pleito foi: “Qual a sua proposta para a orla lagunar e para as pessoas que tiram da lagoa o seu sustento?”


Veja abaixo as propostas. Os nomes estão em ordem alfabética.

Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB)
O candidato pretende dar continuidade às obras da orla lagunar e oferecer um auxílio emergencial em dinheiro para as pessoas que vivem na região. Alfredo Gaspar propõe ainda desassorear a Lagoa Mundaú.

Cícero Almeida (DC)
O candidato pretende dar mais atenção às ações da Secretaria de Assistência Social para que as pessoas que moram às margens da Lagoa Mundaú e também em outras comunidades sejam amparadas.

Cícero Filho (PCdoB)
O candidato pretende fazer melhorias na infraestrutura da orla lagunar, cuidar do meio ambiente e incentivar cooperativas para que marisqueiras e pescadores realizem suas atividades da melhor forma.

Corintho Campelo (PMN)
O candidato pretende criar políticas públicas para incentivar a criação de cooperativas. Corintho Campelo propõe enxugar a máquina pública para que os investimentos sejam feitos na região.

Davi Davino Filho (Progressistas)

Não enviou vídeo com a proposta.

JHC (PSB)
O candidato pretende fazer a revitalização da orla lagunar e viabilizar recursos que garantam a construção de 1.700 habitações. JHC propõe ainda a construção de uma estrutura que deve garantir a renda de quem vive do sururu.

Josan Leite (Patriota)
O candidato propõe revitalizar a orla lagunar e criar um centro pesqueiro na localidade. Josan Leite pretende ainda fazer com que os pescadores possam empreender e incentivar a produção de mariscos e pescados em larga escala.

Lenilda Luna (UP)
A candidata pretende manter marisqueiras e pescadores na região da orla lagunar dando condição de moradia e regularização fundiária. Lenilda Luna propõe ainda uma reforma urbana na área.

Ricardo Barbosa (PT)
O candidato pretende fazer melhorias no fornecimento de água, iluminação, limpeza urbana e segurança da região. Ricardo Barbosa propõe também investir na economia e no turismo da região.

Valéria Correia (PSOL)
A candidata pretende ampliar as políticas de atendimento e criar mais Centros de Assistência Social (CRAS). Valéria Correia propõe descentralizar o Cadastro Único para todos os CRAS através de um sistema online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *