Serviço

Centro de Acolhimento para população LGBTQI+ anuncia mudança de endereço

Decisão foi tomada após dificuldades de reformar o antigo espaço

Foto: Assessoria
Novo endereço, localizado na Rua Supervisor Ivaldo Ferino, 413, no bairro do Clima Bom, em Maceió


A sede do Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAEER) será transferida para um novo endereço, localizado na Rua Supervisor Ivaldo Ferino, 413, no bairro do Clima Bom, em Maceió. A mudança acontece para agilizar o processo de abertura da casa, anteriormente atrasado por conta da necessidade de reforma do antigo prédio.

O presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) esclarece os motivos para a escolha do novo espaço, e garante que o novo local será benéfico para atender a população periférica da cidade, o grupo considerado como o mais necessitado pelos organizadores do projeto.

“A mudança da sede do Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego, deu-se por conta das inúmeras dificuldades que estamos encontrando, para custear as despesas da reforma do espaço. Também estamos levando em conta a necessidade que estamos sentindo de levar o CAERR para a periferia, pois é lá que se encontra o maior número de LGBTQI+ em situação de vulnerabilidade social”, esclareceu.

As pessoas que haviam se prontificado a realizar as doações de materiais de construção para a reforma do antigo espaço, foram ofertadas a oportunidade de receber a sua doação de volta, ou manter a mesma, autorizando a venda dos produtos para que assim possa ser revertidas em mobília e outros itens que possam beneficiar o funcionamento e manutenção do espaço.

Apesar da mudança de endereço, a casa ainda precisará ser adequada para poder receber e acolher a população LGBTQI+ em situação de vulnerabilidade, tendo como data de inauguração o dia 5 de Janeiro, às 14 horas sua abertura oficial.

Contudo, ações virtuais estão sendo programadas para acontecer durante este período de pandemia e enquanto a sede do Centro ainda não estiver preparada para ser aberta ao público. Para acompanhar as ações e ficar por dentro das atividades on-line, basta seguir a página do CAEER no Instagram, Twitter e Facebook @caerr_alagoas ou pelo tel/whatsapp 82 99644-1004 .

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *