Política

Maioria no Senado tem Renan Calheiros como novo líder

Foto: Reprodução
O plenário do Senado aprovou o requerimento de urgência da análise do ofício do Supremo que afastou o senador Aécio Neves, mas a votação do mérito ficou para terça-feira (2).Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Fonte: O Globo

O senador Renan Calheiros (MDB) é o novo líder da Maioria no Senado e se prepara para assumir de vez o papel que já vem desempenhando publicamente como um dos principais oposicionistas ao governo Jair Bolsonaro.

Embora a previsão fosse de que a indicação oficial do MDB – que tem a maior bancada do Senado, com 15 parlamentares – ocorreria somente na próxima semana, o nome do alagoano já consta, no site do Senado Federal, como líder da Maioria. Renan também integra o Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil (composto por MDB, Progressistas e Republicanos).

O senador, que já ocupou a liderança do MDB na Casa em três ocasiões, também entrou na briga para manter com o partido a presidência da mais importante comissão, a de Constituição e Justiça, pleiteada pelo ex-presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP).

No Twitter, Calheiros mandou “recado” para Alcolumbre.

“A estrela de Alcolumbre reluziu nos 2 anos no Senado. Para o brilho não se tornar opaco é prudente que abdique da síndrome de Golias, do gigantismo dos filisteus. A CCJ será o estilingue nos olhos do presidente Rodrigo Pacheco, uma confrontação e divisão de poder ilógicas”, postou o senador na rede social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *