Cultura

Obras de artistas alagoanos são expostas em velas na Praia de Ponta Verde, em Maceió

Essa é a segunda edição do Projeto Arte em Movimento. Uma junção de artes plásticas, música e tecnologia para levar ao público um show visual.

Projeto Velas Artes Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió

Por G1 AL

Um espetáculo de cores a céu aberto invadiu a Praia de Ponta Verde, em Maceió. O projeto Arte em Movimento expões obras de vários artistas alagoanos em velas de 12 jangadas na praia.

Uma junção de artes plásticas, música e tecnologia para levar ao público um verdadeiro show visual.

“Na verdade é uma grande instalação poética e ao mesmo tempo a gente conta a história de 16 artistas alagoanos, pessoas que tem interferência na arte e na cultura do nosso estado. Nossa ideia é mostrar para o público, deixar a arte mais perto do público. São os próprios artistas que contam as suas histórias”, disse Mirna Porto, curadora da exposição.

O tema esse ano é as mulheres e a diversidade racial, mas por causa da pandemia, precisou ser adaptado.

“Esse é um projeto que foi programado para passar durante a Semana Santa, mas em março tivemos que interromper por causada pandemia. Seria impossível fazer como no ano passado, onde tivemos mais de 5 mil pessoas por noite. Foi aí que eu tive a ideia de fazer em uma live, em um horário mais tarde, assim outras pessoas vão poder contemplar”, disse Mirna.

E é por meio das velas que o público pode conhecer o trabalho dos artistas como a Marta Emília.https://51b7d637de8e7e3a1695e55eee0ee495.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

“Ela será apresentada fragmentada. Eu apresento meus trabalhos, minhas telas e minhas porcelanas. Estou bem curiosa, querendo saber como vai ficar. Fiquei encantada, o projeto é lindo”, disse Marta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *