Eleições 2020

Pré-candidatos a vereador do PDT divulgam nota de apoio a Túlio Gadêlha na disputa pela Prefeitura do Recife

A nota tem a apoio de 20 pré-candidatos a vereador do Recife


Diario de Pernambuco

Os apoiadores da pré-candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) a prefeito do Recife fizeram, nesta segunda-feira (24), fizeram mais um movimento para consolidar o nome dele na disputa. Em carta endereçada ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, mais de 20 pré-candidatos a vereador pelo partido declararam apoio ao projeto de Túlio Gadêlha para o Recife.

De acordo com informações enviadas à imprensa pela assessoria do deputado, os nomes que assinaram o documento representam maioria da chapa proporcional que disputará vagas na Câmara do Recife. No texto, o grupo destaca que a candidatura própria na capital pernambucana é essencial para o processo político da cidade, oferecendo uma terceira via ao eleitor recifense.

“Essa alternativa constitui na apresentação de um plano municipal de desenvolvimento sustentável e participativo, que aponta para a necessária recuperação da economia, comprometida com os setores estratégicos nacionais e com a retomada das aspirações trabalhistas de reindustrialização e garantia de maior qualificação e renda para os trabalhadores”, afirmam na nota.

Além disso, afirmam, ainda, “o objetivo de fomentar uma candidatura própria no Recife também perpassa pela estratégia de criar capilaridade para o Plano Nacional de Desenvolvimento defendido por Ciro Gomes”, ressaltam.

Túlio Gadêlha, por sua vez, frisou que “no processo de reoxigenação do PDT no município, trouxemos figuras que discutem a cidade com propriedade e têm densidade eleitoral relevante. Para além da alegria de ter o apoio dessa turma, isso só demonstra que o PDT tem projeto próprio para o Recife e que chegou a hora dos recifenses conhecerem”, observou o deputado.

Vale lembrar que após o lançamento da pré-candidatura de Túlio Gadêlha, um grupo de 17 militantes do PDT/Pernambuco publicou uma carta conjunta em apoio ao nome da ex-vereadora do Recife Isabella de Roldão (PDT) para disputar a Prefeitura do Recife. O manifesto foi respaldado pelo presidente nacional da sigla, Carlos Lupi.

Outro fator dessa disputa interna no PDT tem a ver com uma possível aliança da legenda com o PSB nas eleições deste ano.


O nome de Isabella de Roldão, inclusive, circula nos bastidores como provável candidata a vice na chapa liderada pelo deputado federal João Campos, pré-candidato do PSB à sucessão do prefeito Geraldo Julio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *