Política

Prefeito de Maceió, Rui Palmeira é diagnosticado com Covid-19

Secretaria de Comunicação da prefeitura informou que chefe do Executivo fez o teste após perceber alteração no paladar e está com sintomas leves. Vice-prefeito Marcelo Palmeira também está com Covid-19.

Foto: Pei Fon/Secom

Por G1 AL

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido), foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) nesta quarta-feira (18).

Por meio de nota enviada à imprensa, a Secom informou que o prefeito fez o teste “após perceber alteração no paladar e segundo os exames, está no sexto dia” (leia na íntegra abaixo).

Ainda segundo a prefeitura, Rui Palmeira tem apenas sintomas leves, está cumprindo isolamento e repetirá o exame em seis dias para saber quando poderá voltar às atividades de gabinete.

Leia a íntegra da nota da Secom:

Nota

A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informa que o prefeito Rui Palmeira foi diagnosticado com Covid-19. Ele fez o teste após perceber alteração no paladar e segundo os exames, está no sexto dia. O prefeito está em isolamento, com sintomas leves, seguindo as recomendações médicas, e disse que em seis dias repetirá o exame para verificar se já está recuperado e quando poderá voltar às atividades no Gabinete.

Vice-prefeito também está com Covid-19

Marcelo Palmeira, vice-prefeito de Maceió, em foto de arquivo, antes da pandemia da Covid-19 — Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Marcelo Palmeira, vice-prefeito de Maceió, em foto de arquivo, antes da pandemia da Covid-19 — Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

O vice-prefeito Marcelo Palmeira (PSC), que foi eleito vereador por Maceió no último domingo (15), também está com Covid-19. Ele está internado no Hospital do Coração, em Maceió.

Nesta manhã, Marcelo Palmeira postou um vídeo em suas redes sociais em que agradece o apoio durante a eleição e informa que está se recuperando da doença.

“Na última quarta-feira, há uma semana, eu comecei a sentir sintomas da Covid-19, desde então me resguardei em casa. Achei por bem vir ao Hospital do Coração e a médica entendeu que o internamento seria a melhor saída. Estou me recuperando, já estou respirando melhor, com certeza estarei recuperado em breve”, disse Palmeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *