Política

Presidente Otávio Lessa recebe o novo prefeito por Maceió


Alagoas Atenta com TCE-AL

O presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL), conselheiro Otávio Lessa, na condição de órgão responsável pelo exercício do controle externo, recebeu, nesta sexta-feira (10), o prefeito eleito por Maceió, João Henrique Caldas (JHC), o vice-prefeito Ronaldo Lessa e o deputado estadual Davi Maia, coordenador da equipe de transição do governo, para tratar sobre o processo de transição da gestão municipal.

Na oportunidade, o conselheiro presidente Otávio Lessa entregou cartilhas de transição do governo, desenvolvida pelo Tribunal de Contas de Alagoas para auxiliar nesta passagem de cargo. A reunião aconteceu no gabinete da presidência, com vários assuntos abordados, uma oportunidade importante para a aproximação e troca de informações.

O Tribunal de Contas continuará vigilante nas contas públicas, especialmente nesse período de pandemia que ainda assola o estado, para resguardar os recursos públicos, fiscalizando a correta aplicação dos valores. Aberto ao diálogo, orienta e contribui com a implementação de medidas, por parte dos futuros gestores municipais, que venham a resultar na melhoria da sua qualidade de gestão. Um dos pilares da atuação dos tribunais de contas brasileiros, é a sua dimensão pedagógica, responsável pela construção e a disseminação de conhecimentos indispensáveis à boa gestão pública. O TCE/AL tem procurado, cada vez mais, estabelecer um vínculo com os seus fiscalizados que permita, de forma efetiva, ações coordenadas que resultem num salto de qualidade nas administrações municipais.

O conselheiro lembrou ainda que o TCE tem buscado oferecer aos gestores sua contribuição para a superação das dificuldades encontradas na condução da administração pública, desde a fase de transição entre governos até o fechamento das contas de cada gestão.

REPRESENTAÇÃO

Durante a visita institucional, o prefeito eleito, ressaltou a preocupação com as contas públicas, falou dos projetos para Maceió e pediu apoio da Corte de Contas para os trabalhos de transição na gestão municipal.

Na ocasião, o prefeito eleito, seu vice-prefeito Ronaldo Lessa e o Deputado Davi Maia conheceram as dependências da TV Cidadã e os trabalhos desenvolvidos pelo setor. Ao fim, JHC concedeu entrevista à TV Cidadã (canal 35.2).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *