Segurança

Renan Filho confirma Alfredo Gaspar na Secretaria de Segurança

Fonte: Jornal de Alagoas com Blog do Edivaldo Junior

Está definido. O ex-procurador Geral de Justiça será o novo secretário de Segurança Pública de Alagoas. A informação foi dada às 21h11 desta segunda-feira (4) pelo governador Renan Filho em sua conta no Twitter.

Gaspar foi o primeiro secretário da Pasta no governo de Renan Filho, entre 2015 e 2016, depois precisou se afastar em função de decisão do STF que proibiu promotores de ocupar cargos em outros poderes.

Em março deste ano, Alfredo Gaspar de Mendonça deixou o Ministério Público de Alagoas para ser candidato do MDB à prefeitura de Maceió. Derrotado no segundo turno por JHC, ele volta a ocupar a SSP, onde realizou um trabalho que o tornou popular, principalmente em Maceió.

“Hoje convidei @Alfredogaspar_ para assumir a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. Ele aceitou e vamos juntos trabalhar para construir uma Alagoas cada vez mais pacífica. Quero agradecer ao secretário Cel. Lima Jr pelo brilhante trabalho desenvolvido a frente da pasta.”, disse o governador.

Reforma

Com anúncio de Alfredo, Renan Filho dá início a reforma administrativa prometida para este mês. A SSP está dentro das chamadas pastas técnicas, na cota pessoal do governador. Nessa esfera, serão poucas alterações – talvez mais uma.

As maiores alterações são esperadas nas cotas de partidos ou grupos políticos. Aí cabem Esportes e Ciência e Tecnologia, por exemplo. Mas essa é outra história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *