Política

Reunião de líderes tem tapa na mesa e bate boca entre Rodrigo Maia e Arthur Lira

Motivo da discussão foi a formalização do bloco que apoia Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Maia na disputa.

Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Blog da Andréia Sadi

Foi tensa a reunião de líderes na tarde desta segunda-feira (1º) para decidir a formalização dos blocos apresentados para a Mesa Diretora da Câmara.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), bateram boca por conta da formalização do bloco que apoia Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Maia na disputa.

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), que é o vice-presidente na chapa de Lira, relatou ao blog que a briga se deu porque Maia disse que ia aceitar o PT no bloco, mas o grupo de Lira argumenta que o PT perdeu o prazo para registrar o bloco.

Segundo ele, Maia comunicou aos presentes que ia aceitar o PT no bloco e que “quem mandava era ele”, Maia.

Lira, então, se irritou e deu um tapa na mesa. Maia, então, provocou: “Você está achando que está em Alagoas?” Lira devolveu: “E vc, que está no morro no Rio?”

O deputado federal Marcos Pereira, do Republicanos e aliado de Lira, também se irritou com a postura de Maia quando o presidente da Câmara chamou o bloco de Rossi de “nosso bloco”. Para Pereira, a fala de Maia demonstra parcialidade do presidente da Casa.

Aliados de Maia também confirmam o diálogo.

O blog procurou Maia, mas ele ainda não respondeu.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *